Livro: Agradecimentos

O sucesso deste projeto só foi possível graças ao apoio, a colaboração e a confiança de muitas pessoas que ajudaram a torná-lo uma realidade. Por isso, fazemos questão de registrar aqui nossos agradecimentos.

Consideramos essencial agradecer, em primeiro lugar, a quem acreditou no projeto quando este era apenas uma ideia, especialmente a Arlindo de Melo Filho, patrocinador e grande incentivador. Sua confiança e participação foram fundamentais para a concretização deste trabalho.

Especial foi também o apoio de Maria Aparecida de Melo Rodrigues e José Flores Rodrigues, o qual permitiu viabilizar o projeto, assim como a participação de Milo César Soares e do administrador da AMEP, Giovane Átila Silva e equipe.

Queremos agradecer também à equipe da PLUS Consultoria e Informática, envolvida desde o início: Marcelo Henrique Gomes, Fábio Borges, Vânia Marta Gonzaga e, em particular, a Hellaney Arruda de Mello (Nany), cuja orientação foi decisiva para encaminhar o trabalho.

Foram muitas as pessoas da região que nos apoiaram de forma direta, principalmente os proprietários que, com uma única exceção, permitiram-nos o acesso aos monumentos naturais em suas fazendas. Nossos agradecimentos a todos eles: Manoel Rodrigues Nunes (Mané do Juquinha) e família, José Rodrigues e Modesto Rodrigues, Albano Mendonça Goulart, José Veloso Faria (Zé Serafim) e Neusa Veloso Faria, José Carlos de Resende (Brega), Alanis da Silva, Cláudio de Paula Gonçalves (Cabral), José Francisco Gonçalves, José Segundo Beraldo Lopes (Zizinho Beraldo) e Sra. Ledir Rodrigues Teixeira, e Márcio Rodrigues Teixeira.

Agradecemos muito especialmente a Miguel Villarreal (Miguelito), companheiro, guia, roteirista, motorista, navegador, mecânico, piloto de barco e, principalmente, grande conhecedor das belezas e dos dilemas da Província Cárstica. E aos incansáveis arqueólogos Edward Maurits Koole e Fernando Walter Costa, que sempre nos apoiaram em nosso trabalho.

Nosso agradecimento aos espeleólogos do Grupo EPA, que nos guiaram e deram apoio técnico em parte das grutas: Ana Luiza Silva Rodrigues e Felipe Venâncio de Melo, na Gruta do Brega; Carlos Eduardo Alves Vilela, Gabriel Nativo de Paulo, Lucélio Nativo da Assunção, Jorge Augusto Alves Rodrigues e Tamara Domingos dos Reis, na Gruta Santuário; e a Geraldo Raimundo Alves Junior, o Juninho, nas grutas do Baú, do Carneiro, Milagres e Zé da Fazenda.

Não podemos nos esquecer de agradecer a D. Ela e ao Ná, que nos acolheram no seu Hotel Pains, do Geraldo Oliveira Couto (Lalado), do Crispim Costa Ferreira Junior, do Alcindor Almeida Coelho (Dorinho) e do Gibran Alves Lopes (Bia), além de Seu Pedro e Seu Itamar, do barco e da balsa no canyon do rio São Francisco.

Por último, agradecemos ao empenho e à eficiência da equipe técnica, Jacqueline, Luiz Cláudio, Luiza, Alessandro, a todo o pessoal da Formato Artes Gráficas, enfim aos demais que colaboraram para o êxito deste trabalho.

Cyro José Soares
Lincoln de Barros
Luiz Ricardo Silva

Copyright © 2009 - 2018 Grupo PlusSite desenvolvido por: Agência Digital - PlusCriar