Livro: Apresentação

Em certa região do Oeste de Minas, encontramos algo que surge da terra, perfazendo uma bela e encantadora paisagem, cheia de surpresas e rastros deixados pelo tempo e pela ação do homem que ali habitou há muitos e muitos anos.

Ali existem cavernas que despertam em nós a curiosidade e, dentro delas, encontram-se verdadeiros tesouros, mistérios capazes de aguçar a imaginação estética das pessoas mais sensíveis.

Cyro José Soares debruça seu olhar criterioso sobre a beleza que ali se encontra, e Lincoln de Barros descreve as impressões desse debruçar. Ambos viajam incontinentes sobre as maravilhas existentes nessas escapulidas da landa.

O olhar do fotógrafo vasculha as entranhas da terra, iluminando as traves do desconhecido. O filósofo certifica a veracidade da beleza intrínseca capturada pelo olhar cambiante do fotógrafo, dirigido ao mundo interior das grutas coloridas pelo tempo percorrido.

Essas cavernas conservam imagens de tempos idos, resguardadas subterrâneas, tal como acontece em nosso inconsciente coletivo, que abriga profundos mistérios.

Penetrar nessas grutas através das fotos e dos textos deste livro é como resgatar de nosso inconsciente certas imagens surreais de sonhos perdidos.

Carlos Wolney Soares
Artista plástico, professor da Escola Guignard – UEMG

Copyright © 2009 - 2018 Grupo PlusSite desenvolvido por: Agência Digital - PlusCriar