Águas da Esperança
Agradecimentos

É com satisfação que entregamos ao mercado editorial este livro de arte. Chegar até aqui só foi possível graças a um enorme contingente de profissionais dedicados e aos habitantes das várias cidades aqui retratadas. Portanto expressamos nossa mais calorosa gratidão pela participação de cada um, pois, com o apoio e a atenção de vocês, conseguimos produzir esta obra de arte.

 

Agradecemos a confiança e o patrocínio essencial do Grupo AMEP, na pessoa de seu presidente, Arlindo de Melo Filho. Parcerias que rendem frutos são parcerias de sucesso.

 

Registramos aqui a efetiva participação da equipe de produção da PlusGrupo e da Formato Artes Gráficas, em especial a Lugério Vilela e Gilmar de Souza Cabido. Sem vocês, este livro não estaria em nossas mãos.

 

Em Boa Esperança, agradecemos o apoio do prefeito Antônio Carlos Vilela, por meio da Casa de Cultura: Cláudio Saturnino, Ana Maria Andrade e Daniel Gonçalves; a gentil acolhida do Sr. Edésio Barbosa (Hotel Catavento), de Marcos Vinícius Machado (Hotel Brisa do Lago) e de Jorge Carvalho e Ciomara Vilela (Solar dos Anjos); os sabores e odores oferecidos pelo casal Anderson e Flávia Ferreira e prazerosamente servidos pelas mãos da equipe do Restaurante do Guido, como também de Lúcia Maria Lage (Restaurante Três Irmãs). Não podemos nos esquecer da gentil companhia e recepção de Arildo Resende e de Arildo Resende Filho na Fazenda Sapezinho.

 

Na cidade de Três Pontas, recebemos total apoio do prefeito Paulo Luis Rabello, por meio da Casa da Cultura: Débora de Andrade, Gláucio Júnior, Taís Matioli, Keyre Mariano, do sempre atencioso e prestativo Antônio Donizetti Francisco (Tem-Tem), José Roberto de Oliveira e Patrik Teixeira; da Assessoria de Imprensa, Roger Campos e do Conservatório Municipal de Música Heitor Villa Lobos. Agradecemos a João Veiga a nota da “Antena Ligada” no Jornal Correio Trespontano. Ficamos muito bem instalados com Larissa Velloso (Café Palace Hotel) e bem anfitrionados por Thiago Correa (Restaurante e Choperia Adega) e pelo mineiríssimo e insubstituível Manoel Renato de Oliveira (Mané Buxa, do Canoas Bar e Restaurante, e sua lancha). Na Cocatrel, as portas do laticínio, dos armazéns e da torrefação se abriram para o projeto graças a Manoel Rabelo Piedade, Ademir Xavier, Estéfano Furgala, Marcelo Vitor de Brito, Luiz Carlos Ribeiro e Altieres Alves. Agradecemos, com especial carinho, à gentil atenção das irmãs do Carmelo São José.

 

Em Varginha, nossos agradecimentos ao prefeito Antônio Silva e à equipe da Fundação Cultural: Prof. Francisco Graça de Moura, Rosildo Beltrão e Alessandro de Carli; à imprensa: TV Princesa (Jornal da Cidade: Euclides Oliva, repórter; Aloísio Palmuti, imagens), Rádio Melodia FM e aos jornais Gazeta de Varginha e Varginha Cultural; a Lu Ramos (Castelli Romani); à parceria com Jorge Ishida (Viacabo); à hospitalidade de Norberto Júnior e João dos Reis (Tatto), da Marina Aquanáutica e à simpatia e constante participação de Paulo Jorge Araújo de Oliveira.

 

Queremos registrar também os sinceros agradecimentos pelo apoio incondicional do Cesar Soares, do deputado Pompílio Canavez e sua assessora, Alessandra de Oliveira, e pelo companheirismo de Cacá Pádua, Célio José Soares, Dedé Morais, Fábio Borges e Flávio Mascarenhas.

 

Agradecimento especial ao amigo Milo Cesar Soares, que nos deixou, mas sempre esteve presente em todos os nossos projetos, transmitindo toda a sua alegria de viver.